Campus Osório realiza roteiro turístico artístico pela cidade!

Dia 07/12 estudantes do 5º ano da E.M.E.F Dezesseis de Dezembro vivenciaram um roteiro turístico pelo município.
O roteiro faz parte do projeto de extensão sobre turismo pedagógico e busca estimular que a comunidade local conheça e usufrua os atrativos turísticos de Osório. Além disso, busca fomentar o senso de pertencimento, cidadania e conservação patrimonial na comunidade.
Os trajetos percorridos foram interpretados por Guias de Turismo (egressos do Campus) e por atores (estudantes do Campus Osório), que tornaram a visitação educativa, lúdica e atrativa.
O projeto possui parceria do Conselho Municipal de Turismo de Osório e da Secretaria Municipal de Turismo de Osório e é coordenado pelas professoras Bianca Pugen e Ana Lúcia Saraiva.