Campus Osório promove mais um ‘Encontro de Libras’ em parceria com a Unicnec

A quarta edição do Encontro de Libras do Litoral Norte já tem data marcada: 23 e 24 de agosto, na Unicnec. E tem novidade nessa edição – o I Seminário de Educação Especial Inclusiva do Litoral Norte acontecerá em conjunto com o evento. Serão oferecidas duas palestras e 15 opções de oficinas para os interessados. Confira a programação.

O primeiro dia é voltado apenas para palestras e a apresentação cultural da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Osório (Apae), com início às 17h30. As oficinas, programadas para os dois turnos do dia 24, terão inscrições no local, e estarão abertas às 8h30, para as da manhã, e às 13h30, para as da tarde.

O objetivo da atividade é proporcionar um espaço de divulgação e trocas sobre os trabalhos/atividades realizados na área da Libras e cultura surda, educação de surdos e mercado de trabalho no litoral Norte, bem como contribuir para a formação inicial e continuada.

O público-alvo são estudantes de graduação e pós-graduação, comunidade surda, professores e demais interessados pela temática. O encontro terá certificação e conta com intérpretes de libras durante todo o evento. As inscrições vão até 21 de agosto, no site da Unicnec.

O evento, gratuito, é realizado numa parceria entre o IFRS – Campus Osório e o Centro Universitário Cenecista de Osório.