Campus Osório promove Encontro de Libras e Seminário de Educação Especial Inclusiva em parceria com a Unicnec

O VII Encontro de Libras e IV Seminário de Educação Especial Inclusiva do Litoral Norte já tem data para acontecer: será no dia 24 de novembro de 2022. O evento, realizado numa parceria entre o IFRS – Campus Osório e a Unicnec, inicia às 18h, no auditório do Centro Universitário Cenecista de Osório.

Com o tema “Educação Pós-pandemia”, as atividades são gratuitas e abertas a todos os interessados, que devem fazer inscrição por formulário eletrônico. Serão duas palestras, com quatro profissionais atuantes na área da inclusão. > Confira a programação.

O objetivo é ser um espaço de divulgação e trocas sobre estudos e ações realizadas nas áreas da Língua Brasileira de Sinais (Libras), cultura surda e educação de surdos. Os participantes receberão certificado, que será enviado posteriormente, por e-mail.

Sobre o evento

O Encontro de Libras do Litoral Norte é realizado desde 2016 e firmou-se como o maior evento da área na região. Em 2019, passou a contar com o Seminário de Educação Especial Inclusiva, com propósito de contribuir para a formação inicial e continuada de profissionais.

É promovido pelo Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napne) do Campus Osório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) em parceria com o Centro Universitário Cenecista de Osório (Unicnec).