Campus Osório planeja ação integrada ao movimento #8M

No Dia Internacional da Mulher, 8 de março de 2019, os estudantes do campus estão convidados para a ação organizada pelo Núcleo de Estudo e Pesquisa em Gênero e Sexualidade (Nepgs), “Mulher, solta tua voz”, em apoio ao movimento #8M, uma mobilização realizada no mundo todo em prol dos direitos das mulheres e contra a violência.

A intervenção será nos intervalos dos três turnos (10h10 às 10h25, 16h às 16h15 e 20h45 às 21h), através de música e dinâmicas. Os interessados poderão levar bandeiras, apitos, cartazes, camisetas e outras formas de manifestação. Podem participar além de alunos e servidores, comunidade externa.

A importância de ações como essa é reforçar a luta diária das mulheres frente à desigualdade, violência de gênero e assédio. Gabriela Hahn, membro discente do núcleo, afirma que a ideia da ação é mostrar a união das mulheres e “desromantizar esse dia, pois não queremos chocolates e flores, queremos respeito e união”.