Início do conteúdo

Campus Osório participa, via internet, da 18ª Febrace


O Campus Osório está participando com cinco projetos da 18ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenheira – Febrace – que este ano, devido a pandemia do novo coronavírus (COVID-19), acontece via internet de 23 de março a 04 de abril de 2020. O evento presencial, que era previsto para o período de 16 a 20 de março, em São Paulo, foi cancelado já em 12 de março como medida de prevenção contra a disseminação do vírus. O IFRS é também representado pelo Campus Canoas. Para garantir o isolamento social, estudantes e professores do Campus Osório estão participando das teleconferências de suas respectivas casas.

A Febrace conta com uma programação variada, composta por palestras abertas ao público em geral, bancas de avaliação, visitação e premiação. Pela plataforma Febrace Virtual é possível conhecer os projetos finalistas e votar no seu preferido para a Premiação Votação Popular, que garante um troféu ao mais curtido. Acesse cada projeto do IFRS clicando abaixo:

Na Febrace 2020 estão em exposição 345 projetos finalistas, desenvolvidos por 761 estudantes do ensino fundamental, médio e técnico de 295 escolas de todo o país. Os estudantes finalistas apresentarão seus projetos para bancas de pesquisadores e especialistas e serão avaliados à distância, por teleconferência fechada, ou pelo material (vídeo, pôster e relatório) já encaminhado à Febrace,  no caso dos estudantes sem acesso à internet.

As demais atividades do evento – abertura, palestras e cerimônia de premiação – são transmitidas ao vivo pelo canal da Febrace no YouTube, assim como a apresentação dos finalistas do “Prêmio Professor Destaque”. Os visitantes virtuais também poderão acompanhar a apresentação dos dez projetos finalistas do Prêmio Professor Destaque – que tem o objetivo de valorizar os professores orientadores (nesta edição da mostra foram 510 professores). Cada finalista apresentará uma síntese de sua prática pedagógica. Serão selecionados três por meio de uma votação on-line da qual só participam docentes finalistas. No final, o Comitê de Premiação escolherá o vencedor(a).

Informações do site www.febrace.org.br

 

Fim do conteúdo