Campus Osório oferece oficina para o Enem

Estudantes do último ano do ensino médio de escolas públicas poderão se inscrever, de 22 de abril a 9 de maio, nas Oficinas Preparatórias para o Enem 2019, para a área de Ciências da Natureza e suas Tecnologias. A atividade será coordenada pelos professores Lisiane Zanella e Saulo Antônio Gomes Filho, e terá a participação dos professores Alessandro Bucussi e Leonardo Uhlmann.

As aulas terão início em 9 de maio e os encontros ocorrerão nas quintas-feiras, das 13h30 às 15h10, na sala B10 do campus. Para se inscrever, o candidato precisa enviar nome completo, CPF, escola, telefone para contato (WhatsApp) e curso de graduação que pretende para o endereço de e-mail [email protected]. As 30 vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.

Sobre o Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) avalia o desenvolvimento escolar e acadêmico do estudante ao fim do ensino médio. O resultado no exame permite ao candidato a participação no Sisu, que oferece vagas em instituições públicas de educação superior. A nota do Enem também é requisito para recebimento de benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e para participação nos programas Universidade para Todos (ProUni) e Ciências sem Fronteiras.

Este ano, as provas do Enem serão aplicadas em 3 e 10 de novembro. As inscrições para o Enem poderão ser realizadas pelo site enem.inep.gov.br entre os dias 6 e 17 de maio. Mas ATENÇÃO, o período de solicitação de ISENÇÃO de TAXA de INSCRIÇÃO vai até dia 10 de abril.