Campus Osório oferece curso Operador de Computador para estudantes da EJA da Escola Ciep

Inscrições abertas para curso oferecido em parceria com o Ciep

Estão abertas as inscrições para o curso Operador de Computador que será oferecido pelo Campus Osório numa parceria com a Escola Estadual de Ensino Fundamental Professor Milton Pacheco (Ciep). Destinado aos estudantes do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) da modalidade de educação de jovens e adultos (EJA).

Além de oportunizar qualificação profissional atrelada ao eixo tecnológico Informação e Comunicação, o curso visa priorizar o exercício pleno da cidadania através da retomada e/ou continuidade dos estudos e capacitação para o mundo do trabalho.

As inscrições devem ser feitas diretamente na secretaria do Ciep e encerram na primeira quinzena de março. As aulas do curso Operador de Computador irão ocorrer no Campus Osório nas quartas-feiras à noite, durante 2 semestres, com início já no primeiro semestre de 2022.

Sobre o curso

Oferece uma formação profissional de nível básico na área de Informática, visando atender à demanda por profissionais que saibam utilizar aplicativos de edição de texto e planilhas eletrônicas, operar sistemas operacionais baseados no Microsoft Windows e Linux, navegar na internet, enviar e receber e-mails, realizar download e upload de arquivos, gerenciar arquivos no computador, imprimir e digitalizar arquivos, além de ter noções básicas de programas antivírus.

> Saiba mais na aba Cursos