Início do conteúdo

Campus Osório do IFRS participa de discussão sobre políticas culturais no Litoral Norte


Nessa terça-feira, dia 19/03, a Secretaria de Cultura do estado do Rio Grande do Sul realizou em Capão da Canoa a Caravana da Cultura 2024 referente ao Litoral Norte. A atividade aconteceu na Câmara Municipal do Município e contou com a participação de gestores públicos municipais, produtores culturais e artistas da região.
O Campus Osório do IFRS também esteve presente. Participaram da Jornada o Diretor de Extensão, Prof. Márcio Pozzer e um dos membros do setor, Allan Alves de Souza.

Ao longo do dia foram discutidos os Editais de fomento à cultura do estado e do governo federal e os desafios da implementação do sistema nacional de cultura, sistema estadual e dos sistemas municipais de cultura.
Para o Diretor de Extensão, Márcio Pozzer, foi uma importante oportunidade de aprofundar os conhecimentos sobre os arranjos culturais locais, divulgar as ações de extensão do campus e reforçar que o Campus está de portas abertas à comunidade, podendo, inclusive, receber parte das programações artísticas e culturais que são contempladas nos editais governamentais.

Fim do conteúdo