Início do conteúdo

Campus oferece curso de extensão ‘Oficinas do Enem – Ciências da Natureza’


As inscrições para o curso de extensão ‘Oficinas do Enem – Ciências da Natureza’ poderão ser feitas de 12 a 16 de outubro, por formulário online. Coordenada pela professora de biologia do campus Lisiane Zanela, a atividade é parte do projeto ‘Entender para explicar: Desvendando a prova de Ciências da Natureza e suas tecnologias do ENEM’.

O objetivo é oferecer oficinas de física, química e biologia para possibilitar a compreensão de como a prova de Ciências da Natureza é construída, como as questões são elaboradas com base em competências e habilidades, e como as principais temáticas são cobradas. “As oficinas não visam fazer a revisão de todos os conteúdos cobrados no Enem, mas sim focar nos assuntos que são mais frequentemente abordados, explorando de forma detalhada as questões para se familiarizarem com esse instrumento avaliativo”, explica Lisiane.

Os encontros serão online, nas quintas-feiras, das 18h30 às 19h30, de 22 de outubro a 17 de dezembro. A certificação é de 30h. Também compõe a equipe, os professores Alessandro Bucussi, de física, Leonardo Uhlmann, de química e Saulo Gomes, de biologia. Mais Informações no e-mail [email protected] .

Fim do conteúdo