Briefing da Semana Acadêmica do CSTPG ocorrida nos dias 16, 17 e 18 de outubro de 2023.

Os alunos do Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais promoveram nos dias 16, 17 e 18 de outubro, às 19 horas no Auditório do Campus Osório, a Semana Acadêmica do CSTPG de 2023 com o tema: “Capacitando habilidades para o sucesso”, o qual contou com a presença de diferentes entidades em determinados segmentos representativos da economia local e regional, como ACIO, Coredes Litoral Norte, Sebrae e Docentes do IFRS. O evento teve como objetivo de promover a aproximação dos alunos com a realidade do mercado de trabalho através de palestras e cursos que agreguem conhecimentos relacionados às áreas de atuação do Tecnólogo e complementam a formação dada em sala de aula.

No dia 16 de outubro, no primeiro momento, foi feita a abertura do evento, contando com representantes da direção do campus e após iniciou o painel sobre o Pacto pela Qualificação Profissional, tendo como pauta: o Encaminhamentos referentes ao Pacto pela Qualificação profissional de Osório. Estiveram presentes no painel: João Paulo Agostini – Representando o IF; Márcio Telles Portal – Representando a Incubadora do IF; Ivete Comparin – Analista de relacionamento com o mercado – Sebrae; Bruce Paz – Assessor secretaria de desenvolvimento – PMO; Marcelo Reis – Presidente Corede Litoral Norte e Lucas Daniel Gehlen – Vice-Presidente de Administração e de Relações com o Associado – ACIO, contando com a mediação do Professor Márcio Pozzer – Coordenador do painel.