Início do conteúdo

Biblioteca passa a ter atendimento presencial


Agendamentos biblioteca

A partir de 1º de setembro de 2021, a Biblioteca Professora Tina Hatem, do Campus Osório, realizará atendimentos presenciais agendados para empréstimo e devolução de livros. Os atendimentos ocorrerão conforme regulamento aprovado pelo Conselho de Campus por meio da Resolução Nº 09/2021.

Os agendamentos serão feitos pela biblioteca, nos seguintes dias e horários: segundas-feiras das 10h30 às 13h30 e quartas-feiras das 17h30 às 20h30. A bibliotecária Luana Monique delgado Lopes salienta que, para se “evitar aglomeração de pessoas e ter sua entrada autorizada no campus, é essencial que os horários sejam respeitados”.

Para empréstimos, os livros deverão ser previamente selecionados com pedido por meio do sistema da biblioteca. Após, o estudante ou servidor do campus deve aguardar o retorno da biblioteca por e-mail, confirmando data e horário do atendimento. > Confira no vídeo tutorial sobre solicitação de empréstimos todos os detalhes de como fazer o agendamento. No regulamento disponível acima há também o passo a passo (Anexo I).

No caso de devoluções, é necessário entrar em contato pelo e-mail [email protected], solicitando o atendimento. É importante destacar que, a partir de 1º de setembro, todos os livros retirados (incluindo os anteriores ao período da pandemia) contarão com prazo de 14 dias para devolução, não sendo mais renovados automaticamente. Desta forma, fica a renovação e/ou devolução no prazo estipulado sob responsabilidade do usuário. > No vídeo tutorial sobre como renovar o empréstimo estão todas as informações.

Além do acervo físico da biblioteca do campus, o IFRS possui mais de 20 mil obras disponíveis no acervo virtual, que pode ser acessado diretamente pelo catálogo online da biblioteca. > Tem também tutorial para acesso às Bibliotecas Virtuais. E no Instagram do Sistema de Bibliotecas do IFRS são divulgadas semanalmente dicas de leitura. Siga para acompanhar as sugestões!

Fim do conteúdo