Início do conteúdo

Aula Inaugural do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Educação Básica e Profissional celebra início de ano letivo e 10 anos do curso


No dia de ontem, 20 de março, ocorreu a Aula Inaugural do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Educação Básica e Profissional.

A aula inaugural marcou a celebração de 10 anos do curso de pós no Campus Osório e o início do ano letivo da pós. O Prof. Dr. Olavo Ramalho Marques, da UFRGS/CLN, instituição zinha e parceira, foi o convidado especial que ministrou a palestra intitulada “Paisagens do Litoral Norte Gaúcho: processos de ocupação, dinâmicas territoriais e memória coletiva”. A Profa. Dra. Maria Augusta Martiarena, coordenadora do curso de pós, fez uma fala inicial falando sobre a trajetória da pós ao longo dos últimos dez anos e a Profa. Dra. Lisiane Zanella, Diretora de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação fez uma fala ressaltando a importância de conhecermos a região em que estamos inseridos para garantir a oferta de Educação Pública, Gratuita e de Qualidade comprometida com o Desenvolvimento Regional, temática abordada na palestra.

Ainda que a atividade originalmente fosse voltada para a turma de 2024-1, discentes da turma de 2023-1 estiveram presentes, além de discentes, docentes e técnicos de outros cursos do Campus, como o Técnico em Guia de Turismo, Técnico em Panificação, Tecnólogo em Análise em Desenvolvimento de Sistemas, Tecnólogo em Processos Gerenciais, e pessoas da comunidade externa. Foi uma atividade riquíssima e que promoveu muita reflexão e excelentes discussões. Um belo brinde aos 10 anos do nosso Curso de Pós-Graduação!

Destacamos que tais ações ocorrem no âmbito do Programa Diálogos da Pós-Graduação e, neste ano, e diversas atividades já estão sendo preparadas para o decorrer do ano.

Fotografias da primeira e da última aula inaugural do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Educação Básica e Profissional.

Imagens:

1- Vista geral do auditório em 27 de março de 2014.

2 – Vista geral do auditório em 20 de março se 2024.

3 – Imagem do palestrante, Prof. Dr. Vinícius Louzada, IFRS.

4 – Imagem do palestrante, Prof. Dr. Olavo Ramalho Marques, UFRGS/CLN.

5 – Corpo docente de 2014.

6 – Fala da Diretora de Pesquisa, Prof.a Dra. Lisiane Zanella, em 2024.

7 – Fala da coordenadora do Curso, Prof.a Dra. Maria Augusta Martiarena, em 2014.

8 – Fala da coordenadora do Curso, Prof.a Dra. Maria Augusta Martiarena, em 2024.

9 – Parte do corpo docente em 2014.

Fim do conteúdo