Áudio série de Natal é produzida por estudantes

Áudio série de natal é produzida por estudantes

Está disponível nas plataformas de streaming o resultado do projeto Em Cartaz: O Teatro no Palco Virtual, desenvolvido no Campus Osório dentro do Programa Música no IFRS, campus Osório. É a áudio série O Natal Afinal, composta por seis episódios, com diferentes histórias, todas com contexto natalino e pós-apocalíptico: O Bar; Deu A Louca No Papai Noel; O Presente, Modern Christmas; Frio Como A Neve e Apenas Uma Noite.

Duas ações contribuíram para a construção da áudio série, o Coletivo de Roteiro e a Oficina Prática de Construção de Personagens Através da Voz; e 33 estudantes estiveram envolvidos, do Campus Osório e de outras instituições de ensino do Litoral Norte.

Os encontros tiveram como ministrante a egressa do campus Beatriz Aguiar, que cursa teatro na UFRGS e atua na área há oito anos. Toda a organização e realização do projeto foi dos bolsistas Ashley Gigante de Brum, Gabriela Bocchese Garcez e Théo Petró dos Santos, estudantes do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio,  sob coordenação da professora de música Agnes Schmiling.