Atividades virtuais vão movimentar os estudantes no mês de maio

Professores, técnico-administrativos e estagiários do Campus Osório estão mobilizados na preparação de duas atividades, destinadas aos estudantes de todos os cursos, que serão realizadas ao longo do mês de maio de forma virtual.

Uma delas é a ação ‘Movimentando a Quarentena’. Busca aproximar o contato com os estudantes neste momento de distanciamento social, proporcionando descontração e aprendizados a partir de desafios virtuais.

A outra, ‘Salas Temáticas Virtuais’, criará momentos de encontro e interação por meio digital, trabalhando temáticas interdisciplinares em diferentes formatos: bate-papo, debate, webinario, entre outros.

Ambas iniciam na próxima semana. Saiba mais:

Movimentando a Quarentena

A atividade tem o caráter lúdico e desafiador. Serão lançados desafios pelo Instagram do Campus Osório (ifrs_campusosorio) sempre às 9h30 de terças e quintas-feiras. Os desafios variados, relacionados a diferentes temáticas, provocarão os estudantes a participarem de forma individual, interagindo com as publicações por comentários e compartilhamentos.

Serão publicados seis desafios e uma surpresa está reservada àqueles que mais interagirem com as postagens. Entre na brincadeira! Siga o perfil da comunicação e desafie-se!

Salas Temáticas Virtuais

O objetivo é promover um espaço online com trocas de conhecimento e de conexões entre servidores e estudantes. Os encontros, num total de quatro, acontecerão semanalmente nas quartas-feiras, a partir das 15h, via plataforma GoogleMeet. O link para participar das Salas Temáticas Virtuais será disponibilizado por e-mail aos estudantes 1h antes do início da atividade.

Topa movimentar a quarentena de forma virtual?!