Apoie a participação dos estudantes em evento científico internacional

Seis trabalhos do IFRS – Campus Osório foram selecionados para participar do XIX Congresso Internacional de Investigación Educativa 2019, da Associação Interuniversitária de Pesquisa Pedagógica. O evento ocorrerá entre os dias 19 e 21 de junho de 2019 em Madri, Espanha. Para arcar com os custos das viagem, os estudantes estão arrecadando doações pelo site Vakinha Online, além de outras iniciativas solidárias.

Os projetos são de alunos do ensino médio e superior: Richard Espíndola, Roberta Martins, Natália Nunes, Vitória de Souza, Júlia de Matos, Celso Roberto Lugo e Jonicler dos Passos. O IFRS concede auxílio (alimentação, hospedagem e transporte) via edital para apresentação de projetos, com a pontuação dos candidatos definida com base em suas produções científicas. Alguns estudantes do grupo deverão ser contemplados com essa verba e a arrecadação virtual será destinada aos estudantes não selecionados.

Os trabalhos “Programando Fácil: Conhecendo a Computação, Inclusão digital através de oficinas de programação básica”, “Promovendo acessibilidade e inclusão através das novas tecnologias”, “Investigando o uso da lógica de programação em escolas de ensino médio”, “O uso da lógica de programação para o desenvolvimento do sistema educacional” e “Salva-vidas para surdos” são oriundos dos projetos de extensão e pesquisa “Programando Fácil: Conhecendo a Computação”, “Novas Tecnologias” e “O uso da lógica de programação para o desenvolvimento do sistema educacional”.