Alunas e professores são homenageados na Câmara de Vereadores

Estudantes e professores do IFRS – Campus Osório foram homenageados na Câmara de Vereadores na quinta-feira, 14 de março de 2019, pela participação e premiação na 33ª Mostratec – Feira Internacional de Ciências e Tecnologia – realizada em outubro de 2018, em Novo Hamburgo – RS.

As alunas Júlia Oscar e Vanessa Teixeira e os professores orientadores Flávia Twardowski e Claudius Jardel Soares receberam Votos de Congratulação do presidente do Legislativo Osoriense Beto Gueiê, do vice-presidente Martim Tressoldi e do vereador Ed Moraes.

A pesquisa das estudantes, “Qualidade ambiental das areias de praia do litoral norte gaúcho”, ganhou o 2° Lugar em Ciências Ambientais. A premiação do evento é o credenciamento para participar da Feira Genius Olympiad 2019, que acontecerá em 17 de junho, em Nova York, Estados Unidos.

O vereador Ed Moraes, representando a Câmara de Vereadores do município, parabenizou as alunas e os professores e manifestou seu desejo de que a instituição continue “cada vez mais sendo referência na área da educação e pesquisa, levando o nome de Osório nos âmbitos estadual, nacional e até mesmo internacional”.

Informações e fotos: Assessoria de Comunicação da Câmara de Vereadores