Ajustes de matrícula podem ser realizados até 05 de agosto

Procedimentos acadêmicos está com período aberto

Iniciou na segunda-feira, 25 de julho, o período para solicitações de Ajuste de Matrícula, que podem ser realizadas por estudantes dos cursos semestrais até o dia 05 de agosto. Os pedidos devem ser realizadas pelo SISTRAC – Protocolo Acadêmico, acessado pelo Espaço do Estudante.

Os requerimentos de Ajuste de Matrícula permitem que os estudantes solicitem tanto o cancelamento de uma disciplina na qual estão matriculados quanto a adição de uma disciplina na qual ainda não haviam realizado matrícula. Em ambas as situações é preciso utilizar o campo Descrição, dentro do requerimento, pois é nele que os estudantes explicam seus pedidos para a coordenação de curso.

Nos casos de adição de disciplina é importante observar os horários do curso para evitar solicitar matrícula em uma disciplina que esteja sendo ofertada no mesmo horário de outra que o estudante já está matriculado (conflito de horário). Havendo conflito, a solicitação será negada, ao menos que, no requerimento de ajuste, o estudante deixe claro o desejo pelo cancelamento da disciplina que ocupa o mesmo horário da solicitada.

Dentro desse período de ajustes também é possível submeter requerimentos de Quebra de Pré-requisito. Se deferidos pela coordenação do curso, a Coordenadoria de Registros Acadêmicos (CRA) procede com a matrícula, sem a necessidade de um segundo requerimento de ajuste, pelo entendimento de que a solicitação de quebra é também uma solicitação de matrícula.

> Assista a notícia em Libras: