Agenda de eventos virtuais incluem cinco palestras e mais uma edição de evento em Inglês

O Campus Osório não para durante a quarentena. E para os próximos dias, temos uma agenda recheada de atividades online. Confira e participe!

I Ciclo de Palestras: Diálogos entre Educação e Trabalho

A atividade de extensão promovida pela coordenação do curso de pós-graduação em Educação Básica e Profissional tem como público-alvo servidores e estudantes do Campus Osório, especialmente dos cursos de licenciaturas e da pós-graduação, professores da rede pública e privada do litoral norte gaúcho e demais pessoas da comunidade interessadas nas temáticas Educação.

Serão quatro palestras virtuais, via plataforma Google Meet, realizadas no período de 21 de maio a 18 de junho, com inscrições por formulário online. Os links para acesso às salas virtuais serão encaminhados como resposta da inscrição 1h antes da cada palestra. A atividade gera certificado para quem participar de pelo menos três palestras, podendo chegar a 20h.

A primeira palestra, no dia 21 de maio, terá como tema “Formação Humana Integral”. o encontro virtual ocorre às 20h30 com o prof. Dr. Fábio Azambuja Marçal, diretor-geral do IFRS – Campus Alvorada.

English Club “Como será o mundo depois da epidemia?”

A terceira edição do English Club, que será realizada às 19h de quinta-feira, 21 de maio, vai trazer a debate uma pergunta que não sai da cabeça de todos nós: “Como será o mundo depois da epidemia?”. O evento virtual de conversação em inglês é promovido pela coordenação do curso de Letras do Campus Osório e conduzido pela professora Débora Almeida de Oliveira.

A atividade pode ser conferida pelo público em geral, mas para participar é necessário enviar um e-mail para [email protected] até 1h antes do início do evento, que um link de acesso à plataforma Zoom será repassado.

É recomendável um nível de proficiência pré-intermediário ou superior em Inglês, mas também é possível participar apenas como ouvinte.

Palestra “A arte nos torna melhores?”

A atividade virtual, coordenada pelo professor de literatura Dudlei Floriano de Oliveira, será realizada no dia 29 de maio, às 19h. Contará com a participação do professor Eduardo Marks, da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL).

Os interessados em participar precisam encaminhar e-mail para [email protected] até às 18h do dia da atividade, que o link será repassado. Os participantes receberão certificado de 2h.

Palestra “Imagem da beleza feminina na publicidade – Caso Brasil/Portugal”

O evento, que ocorrerá às 18h30 do dia 26 de maio, é uma proposta do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero e Sexualidade do Campus Osório e vinculado ao Programa de Ações do NEPGS: Educação para diversidade.

Aberto ao público em geral, versará sobre representações e estereótipos da imagem feminina nas campanhas publicitárias. A palestrante, Hadassa Oliveira, é mestra em Internet e Comunicação em Rede e doutoranda em Ciências da Comunicação pelo Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE).

Para participar, faça inscrição no formulário online. O link para acesso ao evento será enviado como resposta ao e-mail da inscrição. Serão gerados certificados para os participantes.