Agenda de atividades virtuais da semana: 13 a 17 de julho

Confira as atividades abertas à participação da comunidade, programadas pelo Campus Osório para a semana (13 a 17 de julho de 2020). Participe!

Terça-feira (14/7)

19h –V Encontro de Libras do Litoral Norte e II  Seminário de Educação Especial Inclusiva

O maior evento da área na região do litoral norte ocorre de forma virtual e abre com a palestra ‘Deficiência Intelectual e Avaliação: Ações Possíveis (?) durante a Pandemia do COVID-19′, com a prof. Drª.  Sabrina Fernandes de Castro (UFSM).

As lives serão transmitidas no canal do YouTube EaD Cnec, e os próximos encontros virtuais estão marcados para os dias 16, 21 e 23 desse mês. Nas terças-feiras, contará com falas sobre educação inclusiva e, nas quintas, sobre Libras e identidade surda. Não há inscrição prévia e a certificação será concedida ao participante que preencher os formulários disponíveis em cada encontro virtual.

O evento gratuito é um espaço de divulgação e trocas sobre estudos e atividades realizadas nas áreas da Língua Brasileira de Sinais (Libras), cultura surda, educação de surdos e mercado de trabalho. Promovido pelo Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napne) do Campus Osório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) em parceria com o Centro Universitário Cenecista de Osório (Unicnec).

Quinta-feira (16/7)

A segunda palestras do evento, que terá como tema ‘Ensino e aprendizagem da Libras em tempos de pandemia: Ações possíveis no Ensino Superior’, será ministrada pela prof. Drª. Giovana Fracari Hautrive (UFSM). As lives serão transmitidas no canal do YouTube EaD Cnec. Mais informações no texto acima.

20h30 – II Ciclo de Palestras: Educação e Diversidade

O terceiro encontro do evento organizado pela coordenação do Programa de Pós-graduação em Educação Básica e Profissional terá a palestra ‘ Gênero e suas interseccionalidades em tempo de pandemia’, com as professoras doutoras do IFRS – Campus Porto Alegre Liliane Madruga Prestes e Aline Ferraz da Silva.

A atividade ocorre pela plataforma virtual Google Meet. Para participar, é necessário fazer inscrição por formulário online no link bit.ly/ciclopalestras2campusosorio. A inscrição é feita para o evento, e não por palestra. Haverá certificação para quem participar de, no mínimo, três encontros. Os que acompanharem a atividade completa totalizam 20h.