Agenda de atividades virtuais da semana: 10 a 14 de agosto

Confira as atividades abertas à participação da comunidade, programadas pelo Campus Osório para a semana (10 a 14 de agosto de 2020).

• Terça-feira (11/8)

19h – Encontro Formativo ‘Os Institutos Federais e o compromisso com a transformação social’

O evento online, comemorativo aos 10 anos do Campus Osório e ao Dia do Estudante, será ministrado pelo professor Dr. Gaudêncio Frigotto, que é referência para a educação profissional do país. Os interessados em participar devem fazer inscrição até às 15 do dia da atividade pelo formulário disponível em bit.ly/eventoCampusOsorioFrigotto.

Haverá certificação de 2h. A mediação será feita pela pedagoga do campus, Dr. Paola Purin, e pelo professor Dr. Marion Machado Cunha, da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).

• Quinta-feira (13/8)

Lançamento online do vídeo “O mundo por onde andei”

Acompanhe na página do Facebook do projeto Fora da Gaiola mais um audiovisual da Mostra SOPRO (Sobre Ousadias Possíveis e Recomendáveis em Osório). O vídeo traz cenas relacionadas aos sons coletados
nas paisagens sonoras dos diversos lugares explorados no primeiro vídeo da série “Trem imaginário de Porto Alegre à Torres”, que consiste em colagem visual com trechos de viagens de trem feitas pelo autor do projeto, professor Estevão da Fontoura, em diversos países.

A ação integra o projeto ‘FORA DA GAIOLA – tensionamentos da paisagem sonora’, contemplado com recursos do edital “Jogue Limpo com a Cultura”, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Turismo, Cultura e Juventude de Osório. É parte inaugural da Galeria de Arte Claudia Paim – programa de extensão do Campus Osório que disponibilizará para a comunidade uma infraestrutura de galeria de arte ainda inédita na cidade.