Aberto o prazo de inscrições para as eleições do DCE

Desde às 0h de hoje, 28 de novembro de 2019, estão abertas as inscrições para as chapas que concorrerão à Diretoria Executiva do Diretório Central de Estudantes (DCE) do Campus Osório do IFRS e também para os candidatos ao Conselho de Estudantes. As inscrições devem ser feitas por formulário eletrônico no Sistema de Eleições do Campus Osório até às 12h de amanhã, dia 29 de novembro.

Esta é a primeira eleição do DCE do campus. O mandato é de 1 ano, podendo a chapa ser reeleita por igual período. Todos os procedimentos relativo ao processo eleitoral são de responsabilidade da Comissão Eleitoral do DCE, composta por Henrique da Cunha (Presidente), Gabriel Pereira (Vice-Presidente), Joanês Mattos Júnior (Secretário), Kleber Camargo (Associado) e Sílvio Luiz de Oliveira (Associado).

Os documentos referente às eleições estão publicados no site do Campus Osório, na página do DCE. Será eleita a Diretoria Executiva do DCE e o Conselho de Estudantes – formado por oito integrantes (2 de cada curso superior do campus).

A campanha eleitoral ocorre de 03 a 05/12, e a votação estará aberta dos dias 6 a 9. A apuração dos votos, no dia 10, ficará a cargo da Comissão Permanente de Processo Eleitoral (COPPE) do Campus  Osório, que faz a gestão do sistema eletrônico de eleições. O resultado final será homologado no dia 13/12.

> Para dúvidas ou mais informações sobre o processo eleitoral, o contato deve ser feito pelo e-mail [email protected].