Aberto o edital para Certificação de Conhecimentos e Aproveitamento de Estudos

Os estudantes dos cursos superiores do Campus Osório têm de 30 de julho a 2 de agosto para realizar a solicitação de Certificação de Conhecimentos e Aproveitamento de Estudos. As orientações estão disponíveis no Edital Nº 28/2019, publicado no menu Editais.

Para solicitar a Certificação de Conhecimentos, o interessado deverá protocolar requerimento através do Sistema de Registros de Atividades Complementares (SISTRAC), com especificação das disciplinas a serem ser certificadas e comprovante de estudos ou justificativa dos conhecimentos desenvolvidos para cada componente curricular. Poderão ser objeto de avaliação, reconhecimento e certificação, os conhecimentos adquiridos na educação profissional e tecnológica, inclusive no trabalho. Avaliações serão aplicadas entre os dias 12 e 16 de agosto, conforme cronograma.

Já o requerimento de Aproveitamento de Estudos, e consequentemente dispensa, poderá ser solicitado pelos alunos que concluíram disciplinas semelhantes em cursos superiores. O pretendente deverá trazer histórico escolar ou certificação, acompanhado da descrição de conteúdos, ementas e carga horária dos componentes curriculares e requerimento disponível no Anexo I do edital. Os documentos devem ser entregues na Coordenadoria de Registros Acadêmicos.

Os resultados dos processos serão divulgados após avaliação dos coordenadores dos cursos.