“4º IF Mãos na Massa” será lançado nesta quinta-feira, dia 31/8

O lançamento da quarta edição do concurso “IF Mãos na Massa” será realizado na próxima quinta-feira dia 31/8, às 19 horas, no Laboratório de Turismo e Hospitalidade do Campus Osório, quando o regulamento do concurso será apresentado aos alunos do curso de Panificação e esclarecidas as normas para a participação do evento, que terá como temática “pães italianos”.

O projeto de ensino desenvolvido entre os Eixos de Produção Alimentícia e de Turismo, Hospitalidade e Lazer do IFRS – Campus Osório tem como objetivo a elaboração de pães pelos alunos do curso de Panificação através de um concurso organizado pelo Laboratório de Turismo e Hospitalidade, envolvendo os estudantes numa prática diferenciada de aprendizagem, estimulando o desenvolvimento de competências como: trabalhar em equipe com iniciativa, criatividade e sociabilidade, atuando em conformidade com as normas, e procedimentos técnicos e de qualidade.

Para contextualizar a temática sobre pães italianos, a professora Doutora Isabel Silveira dos Santos realizará na mesma noite, um bate papo sobre “Memórias que geram pertencimento: italianos em Osório”.

Diversas atividades compõe o projeto, como: oficinas, depoimentos de egressos e bate-papos com profissionais da panificação, que culminarão com a realização do concurso, em 8 de novembro. O projeto conta com a participação de professores, bolsistas, alunos voluntários, egressos e profissionais do mercado.