Início do conteúdo

11ª MoExP publica regulamentos e abre inscrições


Inscrições abertas para a 11ª MoExP

A 11ª edição da Mostra de Ensino, Extensão e Pesquisa (MoExP) do Campus Osório será realizada nos dias 5 e 6 de outubro de 2021, mais uma vez totalmente virtual em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Mas, a partir deste domingo, 1º de agosto de 2021, já será possível fazer inscrições para diversas modalidades de participação. Todos os regulamentos estão publicados no site do evento.

Submissões de trabalhos vão até 13 de setembro de 2021. Já a inscrição de avaliadores e de propostas de minicursos encerram no dia 1º de setembro. Para participar da Maratona de Programação e de minicursos, o prazo de inscrições vai de 17 de setembro a 3 de outubro.

O evento ocorrerá em formato totalmente virtual. Serão selecionados 170 trabalhos para apresentação, das dimensões do Ensino, da Pesquisa e da Extensão, sendo: 10 trabalhos de Ensino Fundamental Anos Finais, 90 de Ensino Médio e Técnico e 70 de Ensino Superior e Pós-graduação.

 

Minicursos

Os minicursos da 11ª MoExP se constituem uma excelente oportunidade de demonstrar, de forma dinâmica e objetiva, habilidades, conhecimentos e competências adquiridos por servidores e estudantes de graduação e pós-graduação do IFRS e de outras instituições por meio da exposição de atividades e/ou conhecimentos que possam ser apreendidos e assimilados em um curto espaço de tempo.

Deverão ocorrer pela plataforma Google Meet (links de acesso serão disponibilizados pela organização do evento ao proponente e participantes), nos dias 5 ou 6 de outubro de 2021, em horários a serem definidos e seguindo, se possível, a opção apontada pelo proponente, com duração prevista entre uma e duas horas.

 

Maratona de Programação

A atividade paralela será realizada de forma online na noite de 5 de outubro de 2021. Visa promover a capacidade de trabalho em equipe, a criatividade, e a habilidade de solucionar problemas de software, mesmo sobre pressão.

Para participar da Maratona é preciso estar cursando o ensino médio ou superior. A disputa pode ser individual ou por grupos, formados por até três pessoas, conforme as categorias descritas no regulamento.

Durante a competição, será fornecido um conjunto de problemas, que podem estar em português ou inglês. Um problema é considerado resolvido se, para todos os testes da bateria, ele devolver o resultado esperado pelos juízes.

 

Sobre a MoExP

O objetivo geral do evento é contribuir para a difusão do conhecimento produzido nas dimensões do ensino, da pesquisa e da extensão no âmbito das Instituições públicas e privadas de Ensino Fundamental, Médio, Superior e Pós-Graduação.

Além da apresentação de trabalhos, é possível participar da MoExP ofertando minicursos ou participando deles, integrando uma equipe na Maratona de Programação ou sendo um avaliador dos projetos. Fique atento ao site do campus e às redes sociais para acompanhar mais informações sobre o evento.

> Todas as orientações para participação estão disponíveis no site da MoExP.

 

Principais datas MoExP 2021

Submissão de trabalhos: 1º de agosto a 13 de setembro
Inscrições para avaliadores: 1º de agosto a 1º de setembro
Inscrições para propostas de minicursos: 1º de agosto a 1º de setembro
Publicação dos trabalhos aceitos: até 17 de setembro
Divulgação dos avaliadores selecionados: até 17 de setembro
Divulgação dos minicursos selecionados: até 17 de setembro
Inscrições para Maratona de Programação: 17 de setembro a 3 de outubro
Inscrições para participação nos minicursos: 17 de setembro a 3 de outubro
Envio do vídeo de divulgação: 17 a 24 de setembro
11ª Mostra de Ensino, Extensão e Pesquisa do IFRS – Campus Osório: 5 e 6 de outubro
Entrega resumos expandidos/artigos completos: 1º de dezembro

 

Fim do conteúdo