11ª MoExP divulga trabalhos, minicursos e avaliadores selecionados e abre inscrições para participação em atividades

Divulgações MoExP e inscrições abertas

Com publicações realizadas na semana passada no site da 11ª Mostra de Ensino, Extensão e Pesquisa (MoExP) do Campus Osório, a Comissão Organizadora do evento divulgou os trabalhos homologados para apresentação, os avaliadores selecionados para atuar nas sessões e os minicursos aprovados. E desde o dia 17 de setembro, estão abertas as inscrições para participar da Maratona de Programação e dos minicursos, que seguem até o dia 3 de outubro. (Mais informações abaixo).

A MoExP será realizada nos dias 5 e 6 de outubro de 2021, em formato totalmente virtual. Seu objetivo geral é contribuir para a difusão do conhecimento produzido nas dimensões do ensino, da pesquisa e da extensão no âmbito das Instituições públicas e privadas de Ensino Fundamental, Médio, Superior e Pós-Graduação.

Serão apresentados 140 trabalhos de ensino, pesquisa e extensão, promovidos seis minicursos voltados para estudantes, professores e comunidade em geral e realizada a 8ª edição da Maratona de Programação. Todas as orientações estão disponíveis no site da MoExP.

Divulgação minicursos ofertadosMinicursos

As inscrições de participantes podem ser feitas até 03 de outubro. Os encontros serão virtuais, com links de acesso disponibilizados pela organização do evento ao proponente e aos participantes. A duração prevista é entre uma e duas horas e mais informações constam no card disponível abaixo e no site da MoExP.

As opções de minicursos oferecidos são:

• O ensino de ciências por investigação: do planejamento à implement(ação)
  • Pesquisar em tempos pandêmicos, desafios e possibilidades dos acervos digitais para a História da Educação
  • Proposta de uma Matriz Sequenciada para o desenvolvimento da habilidade de leitura em Língua Inglesa no 6º ano do Ensino Fundamental
  • Objetivos de desenvolvimento sustentável na escola: como promover uma educação anti sexista?
  • O uso de recursos tecnológicos para o ensino de Matemática de forma remota
  • Resumos para eventos acadêmicos: da escrita à apresentação

Maratona de Programação

Divulgação Maratona de Programação A atividade está com inscrições abertas até 03 de outubro. Será realizada na noite de 5 de outubro, de forma online. Visa promover a capacidade de trabalho em equipe, a criatividade, e a habilidade de solucionar problemas de software, mesmo sobre pressão.

Para participar da Maratona é preciso estar cursando o ensino médio ou superior. A disputa pode ser individualmente ou por grupos, formados por até três pessoas.

Durante a competição, será fornecido um conjunto de problemas, que podem estar em português ou inglês. Um problema é considerado resolvido se, para todos os testes da bateria, devolver o resultado esperado pelos juízes.

> Confira o regulamento.

Sessões de apresentação de trabalhos

Ocorrerão nos dois dias de evento por meio da plataforma Google Meet, com a presença do(s) autor(es) e avaliadores. As datas e horários das apresentação dos trabalhos serão informadas até o dia 30 de setembro.

Serão 140 trabalhos, de 232 autores, sendo 77 de Ensino Médio e Técnico,  55 de Ensino Superior, 8 de Pós-graduação.

Para divulgação ao público, os trabalhos terão um local específico no site da MoExP, contendo o resumo aprovado, imagem(ns) do(s) autor(es) e vídeo ou pôster – que devem ser enviados até 24 de setembro.

Principais datas MoExP 2021

Inscrições para Maratona de Programação: 17 de setembro a 3 de outubro
Inscrições para participação nos minicursos: 17 de setembro a 3 de outubro
Envio do vídeo de divulgação: 17 a 24 de setembro