10ª MoExP inicia nesta terça-feira (2/3)

Na terça-feira, 2 de março de 2021, o Campus Osório promove mais uma edição da sua Mostra de Ensino, Extensão e Pesquisa (MoExP). O evento será totalmente virtual, com abertura marcada para às 15h pelo canal do campus no YouTube. A programação completa dos três dias de evento pode ser conferida no site moexp.osorio.ifrs.edu.br .

Estão previstas apresentações de 192 trabalhos de todas as modalidades e níveis de ensino, realização de dez minicursos, três palestras, além da 7ª edição da Maratona de Programação. Ainda é possível fazer inscrição para participar dos minicursos (até o dia 1º de março, pelo site do evento), ou acompanhar as palestras, que serão transmitidas pela internet:

• ‘O poder da tecnologia digital no combate à pandemia’, com Pedro Manuel Pinto Teixeira – docente do Instituto Politécnico da Guarda, de  Portugal, e mestre em Computação Móvel;
  • Bate-papo ‘Bolsas em universidades internacionais’, com o estudante do campus Gabriel Silva Teixeira, do 4.º ano do Técnico em Informática, que conquistou cinco bolsas de estudo no exterior;
  • ‘A presença feminina na Ciência’, com Eliade Ferreira Lima, cientista e docente da Unipampa – Campus Uruguaiana, pós-doutora em Astrofísica Estelar.

As sessões de apresentação de trabalhos ocorrerá  diretamente com os avaliadores. Porém, podem ser conferidos no site da MoExP, onde estão disponibilizados os resumos aprovados, imagens dos autores e o vídeos ou pôsteres.

Sobre o evento

O objetivo geral da MoExP é contribuir para a difusão do conhecimento produzido nas dimensões do ensino, da pesquisa e da extensão no âmbito das Instituições públicas e privadas de Ensino Fundamental, Médio, Superior e Pós-graduação. Nesta 10ª edição, a Mostra aconteceu em duas etapas. A primeira, voltada à projetos de pesquisa que buscavam credenciamento nas feiras afiliadas Febrace 2021 e Mostratec 2020, ocorreu de 3 a 5 de novembro de 2020. A segunda, para todos os tipos de trabalhos (Ensino, Pesquisa e Extensão), acontece agora, de 2 a 4 de março de 2021.