Estudantes do Campus Ibirubá classificam-se em primeiro lugar para fase presencial da OBAP

A Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP) acontece anualmente e reúne estudantes dos cursos técnicos do Eixo Recursos Naturais de mais de 300 instituições. Na edição 2022, a equipe Céu Azul do IFRS Campus Ibirubá, coordenada pela Profª. Drª. Bruna Dalcin Pimenta, e formada pelos estudantes Natalia Adam, Vitor Cossul e Henrique Simon do terceiro ano do curso técnico em agropecuária integrado ficou em primeiro lugar na fase on-line da OBAP.

A prova da fase on-line era composta por 30 questões objetivas, que versavam sobre diferentes temas voltados para a área, tais como: administração rural, manejo de plantas e animais, solos, cultivos, máquinas agrícolas, entre outros. Os alunos tinham o tempo de uma hora para responder toda a prova. Essa fase foi realizada entre os dias 21 e 23 de junho de 2022.

Agora, a equipe classificada segue para a fase presencial da olimpíada, que acontece de 7 a 10 de setembro, em Jundiaí – São Paulo.

Essa é a segunda vez que o Campus Ibirubá está entre as equipes da fase presencial da OBAP, sendo que na edição de 2021 a equipe Brinco de Princesa foi campeã da competição.