IFRS Campus Ibirubá vence 10ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária

No último dia 5 de março aconteceu a edição nacional da Olimpíada Brasileira de Agropecuária ( 10ª OBAP), sediada no Instituto Federal do Espírito Santo – Campus de Alegre. Uma competição entre estudantes de cursos técnicos em agropecuária e outros cursos do eixo tecnológico recursos naturais. Foram mais de 40 equipes participantes de todo o Brasil e a equipe Brinco de Princesa, formada pelas estudantes Ana Júlia Floss, Bruna Daltrozo e Raissa Salvadori Reckziegel, do curso técnico em agropecuária integrado do Campus Ibirubá, ganhou a medalha de ouro por equipe.

As provas teóricas e práticas giraram em torno de diferentes temáticas, como agroecologia, preparo de adubação, regulagem de semeadora adubadora, inseminação artificial de bovinos e agrimensura. Ana Júlia Floss conquistou o primeiro lugar individual na prova teórica e o segundo lugar ficou com Bruna Daltrozo.

O crescimento pessoal e acadêmico foi grande motivador para as estudantes participarem da competição e trazerem excelentes resultados. Segundo Raissa Reckziegel: “Para mim, essa conquista foi muito especial, pois diante do momento que estamos vivendo, participar da OBAP e ser medalhista enaltece o ensino público e gratuito, além de contribuir para minha formação acadêmica”.

A responsável pela coordenação da equipe, professora Renata Porto Alegre Garcia, comemorou a vitória em suas redes sociais. Ela ainda agradeceu a todos os envolvidos, especialmente às estudantes que se dedicaram na participação e conquistaram o prêmio máximo na 10ª OBAP.