Campus Ibirubá trata novas parcerias com Sicredi

O Campus Ibirubá já tem uma parceria de longa data com a Sicredi e as instituições trabalham juntas em diferentes âmbitos. Na manhã de 17 de agosto, a direção do Campus Ibirubá realizou duas reuniões com representantes da Sicredi.

Na primeira reunião, na agência central da Sicredi Ibirubá, a diretora-geral, Sandra Zorzo Peringer, o professor Ivo Mai e alunos do curso técnico em mecânica integrado foram recebidos pelo gerente geral, Volmir Giacomolli, para tratar sobre o um apoio financeiro para os estudantes participarem da próxima fase da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. Os estudantes do curso técnico em mecânica conquistaram várias medalhas na Olimpíada e agora estão arrecadando fundos para a fase que acontecerá no Rio de Janeiro em setembro e para a qual precisam custear a viagem e a estadia do grupo. Volmir destacou que a Sicredi auxiliará os estudantes e para isso será aberto um edital de chamada pública no Campus, a fim de definir valores e tipos de contribuição.

Na sequência, a diretora-geral reuniu-se com o coordenador de Desenvolvimento do Cooperativismo do Sicredi, Deloir Antonio dos Santos, para tratar sobre o projeto de cooperativas escola desenvolvido pela Sicredi em parceria com escolas municipais da região e que abrange alunos do 8º e 9º anos do ensino fundamental. Segundo Deloir, o projeto tem como objetivo ampliar as oportunidades de aprendizado de crianças e adolescentes, vivenciando experiências dos valores e princípios do cooperativismo. Com isso, a ideia é que o Campus Ibirubá apresente aos estudantes seus espaços de inovação e tecnologia para que haja uma troca de conhecimentos que eles possam aplicar em suas comunidades, bem como conhecerem as possibilidades de ensino, pesquisa e extensão que o Campus oferece. As primeiras cooperativas visitarão o Campus Ibirubá em breve.