Um sábado dedicado para o aprendizado dos aromas e perfumes

Acadêmicos do curso de Licenciatura em Química do Campus Feliz do IFRS tiveram a oportunidade de aprender um pouco mais sobre a perfumaria, em oficina realizada no sábado, 24 de março.

Ministrada pela Profa. Vera Lúcia Peixoto Mallet, de Porto Alegre, a oficina contribui na aquisição de conhecimentos na área de química, trabalhando a contextualização de algumas temáticas da Química por meio de técnicas e funções da aromaterapia, além de reconhecer na experimentação extraclasse um fator motivador no aprendizado em Química.

Os alunos trabalharam em sala de aula com materiais de fácil acesso e confeccionaram perfumes, aromatizantes, sachês perfumados e sabonetes.

Com a realização da oficina também pretende-se capacitar os acadêmicos do Curso de Licenciatura em Química para atuarem em feiras pedagógicas, escolas de ensino médio da região e também para o estágio em espaço não formal.