Olimpíadas testam conhecimentos dos estudantes

Das ciências à informática: diversas olimpíadas foram realizadas nos meses de setembro e outubro no Campus Feliz e contaram com a participação dos estudantes do IFRS e de instituições da região.

No dia 21 de setembro, o campus foi sede da Fase Nacional da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI). Os alunos realizaram a prova nas categorias Programação Nível 1, Andrei Ederson Gross (Info/1°ano), e Programação Nível Sênior: Arthur Franzen Kunrath (Info/4°ano), Augusto Henrique Hartmann (ADS/2°S) e Tobias Trein (Info/4°ano).

Alunos realizando as provas da fase nacional da Olimpíada Brasileira de Informática

Já no dia 28 de setembro, ocorreram as provas da 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Dezenove alunos dos 1º aos 4º anos dos cursos integrados ao ensino médio em Meio Ambiente, Química e Informática participaram das provas.

Nos dia 21 de setembro e 5 de outubro estudantes da região estiverem no IFRS Campus Feliz para realizar as provas das olimpíadas de química: Olimpíada Brasileira de Química Júnior, 2ª etapa da Olimpíada Nacional de Ciências e XVIII Olimpíada de Química do Rio Grande do Sul. Estas olimpíadas são administradas pela ABQRS e pelo Instituto de Química da UFRGS e têm como finalidade incentivar os estudantes das escolas de ensino básico pelo estudo da química, divulgar a importância da química no cotidiano de todas as pessoas, além de promover a interação entre as instituições das diferentes localidades.

Olimpíadas de Química desafiam alunos da região