Moradores do Rio Grande do Sul têm prazo extra para se inscrever no Enem 2024

O Ministério da Educação (MEC) abriu um prazo extra de inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) exclusivamente para os moradores do Rio Grande do Sul. A Página do Participante foi reaberta neste domingo, 16 de junho de 2024, e permitirá inscrições até a próxima sexta-feira, 21 de junho. Para quem reside no Estado, a inscrição é gratuita.

A abertura de um novo prazo se deve às dificuldades enfrentadas pela população com os eventos climáticos registrados desde o final do mês de abril, que geraram restrições na mobilidade, falta de energia e de acesso à internet.

As provas do Enem serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro em todo o país. O MEC avalia a necessidade de aplicação das provas em uma nova data para os participantes gaúchos.

Para mais informações, acesse o edital do Enem 2024.

O exame avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término do Ensino Médio e é usado na seleção de novos ingressantes em boa parte das instituições de ensino superior públicas e privadas. As notas do Enem valem para a seleção de estudantes para ingresso nos cursos técnicos subsequentes e superiores de graduação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS).