Geral
Jornada Pedagógica dá início às atividades no Campus Feliz
Com o objetivo de capacitar seus servidores e planejar o período letivo de 2019, o Campus Feliz do IFRS realizou, nos dias 18 e 19 de fevereiro, sua 8ª Jornada Pedagógica.
Na segunda-feira, a professora Andrea Poletto Sonza, assessora de ações inclusivas do IFRS, ministrou a palestra sobre o Plano Educacional Individualizado, tratando das adaptações do currículo, para que ele seja apropriado a todos os estudantes, de forma inclusiva.
Em sua fala, a professora Andrea destacou a política institucional de acessibilidade, pensando nas metodologias que assegurem o acesso, participação e aprendizagem dos estudantes com deficiência em todas as atividades acadêmicas.
Ainda na segunda-feira, pela parte da tarde, o professor Thiago Ingrassia Pereira, da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) de Erechim, conduziu os debates sobre o ensino médio integrado e os desafios atuais. As discussões serviram como um momento de pensar sobre a prática e compartilhar os desafios da profissão docente, como também para observar a formação do ensino médio.
Na terça-feira, os encontros abordaram as demandas de saúde mental no cotidiano da educação, com a psicóloga do Campus Feliz, Ana Paula François, de gênero, também sobre o uso do SIGAA e noções e usos do Moodle, com o Núcleo de Educação a Distância.
Reuniões gerais, de colegiados e com os coordenadores dos cursos estiveram na programação da jornada, que deu início às atividades do ano letivo no Campus Feliz.