Início do conteúdo

IFRS Campus Feliz promove I Seminário de Gestão Escolar: desafios, vivências e possibilidades


Como parte integrante do calendário acadêmico do IFRS Campus Feliz e destinado a professores, gestores escolares, estudantes dos cursos de licenciatura e de pós-graduação, o curso de Pós-Graduação Especialização em Gestão Escolar promove nos dias 23 e 27 de abril o I Seminário de Gestão Escolar: desafios, vivências e possibilidades. O principal objetivo do evento é refletir sobre o processo de construção de uma gestão escolar democrática e efetiva.

A programação contempla no dia 23, segunda-feira, a palestra denominada “Os desafios da gestão democrática da educação na atualidade”, com a professora Drª Josiane Carolina Soares Ramos, do IFRS Campus Porto Alegre, e do painel denominado “O cotidiano da Gestão Escolar: possibilidades de gestão”, com a presença da professora Josiane Kaeffer Damer, diretora da Escola Municipal General David Canabarro, localizada em São Sebastião do Caí, e da professora Úrsula Hennig, diretora do Colégio Estadual Professor Jacob Milton Bennemann, de Feliz.

Na sexta-feira, dia 27, ocorre a mesa temática “Percursos das pesquisas realizadas na área da Gestão Escolar”, com a presença das Especialistas em Gestão Escolar, egressas do curso, Karine da Silva Wasum, Vanessa Radke Padilha, Sabrina Saidel e Carine Von Müller.

As inscrições para o Seminário podem ser realizadas pelo e-mail [email protected] até o dia 21 de abril. São ofertadas 60 vagas e os participantes que se fizerem presentes nas duas noites receberão certificados. O evento ocorrerá na sala B10 do IFRS Campus Feliz, no turno da noite.

Fim do conteúdo