IFRS Campus Feliz oferece vagas em cursos superiores gratuitos no Processo Seletivo Complementar 2019/1

Estão publicados os editais do Processo Seletivo Complementar 2019/1 do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), para ingresso de novos alunos nos cursos superiores do Campus Feliz, com início das aulas ainda no primeiro semestre deste ano. São ofertadas 23 vagas nos cursos de Licenciatura em Química, Licenciatura em Letras Português/Inglês, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Engenharia Química.

Das inscrições

As inscrições terão início às 12h do dia 14 de fevereiro de 2019 e vão até 18 de fevereiro de 2019. Ocorrem exclusivamente pelo site ingresso.ifrs.edu.br, conforme cronograma dos editais 4 e 05 2019/1, também disponíveis no site. Não será cobrada taxa de inscrição.

Da seleção

O ingresso de estudantes nos cursos superiores se dará pela nota do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

A lista dos classificados será divulgada no dia 22 de fevereiro no site ingresso.ifrs.edu.br. As matrículas ocorrerão nos dias 25 e 26 de fevereiro. Todas as informações referentes ao processo de seleção estão nos editais. É responsabilidade do candidato a leitura completa dos documentos.

Clique aqui para conhecer as opções de cursos e vagas ofertados

O IFRS

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) é uma instituição federal de ensino público e gratuito. Conta com cerca de 20 mil alunos e mais de 200 opções de Cursos Técnicos e Superiores de diferentes modalidades em vários municípios do Estado. Oferece também Cursos de Pós-graduação e dos Programas do governo federal.

O IFRS atua com uma estrutura multicampi. Possui os campi de Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Restinga (Porto Alegre), Rio Grande, Rolante, Sertão, Vacaria, Veranópolis e Viamão. Entre seus objetivos está promover a educação profissional e tecnológica de excelência e impulsionar o desenvolvimento sustentável das regiões.

Foi criado em 29 de dezembro de 2008, pela lei 11.892, e pertence à Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. A Reitoria está localizada em Bento Gonçalves. Saiba mais no endereço eletrônico www.ifrs.edu.br.