IFRS Campus Feliz conquista medalhas e menção honrosa na Obmep 2018

Foram divulgados nesta quarta-feira, 21 de novembro, os resultados da Olimpíada Brasileira de Matemática da Escolas Públicas (Obmep 2018). Neste ano, pela primeira vez, o Campus Feliz do IFRS conquistou duas medalhas de bronze na competição, além de sete títulos de menção honrosa.

Confira os nomes dos alunos premiados:

Maria Júlia Portal Weissheimer – Técnico em Informática – 1° ano – Medalha de Bronze

Thomas Wiederkehr Schneider – Técnico em Informática – 2° ano – Medalha de Bronze

Arthur Zimmermann – Técnico em Informática – 3° ano – Menção Honrosa

Gustavo Preto Benvenutti – Técnico em Informática – 3° ano – Menção Honrosa

João Victor Bastian – Técnico em Química – 4° ano – Menção Honrosa

Luana Reinehr Gobatto – Técnico em Química – 2° ano – Menção Honrosa

Luana Taís Thomas – Técnico em Informática – 2° ano – Menção Honrosa

Micaela Campos Severo – Técnico em Química – 3° ano – Menção Honrosa

Róger Dias Lenhart – Técnico em Informática – 1° ano – Menção Honrosa

A prova da 2ª Fase da Obmep foi aplicada no Colégio Estadual Professor Jacob Milton Bennemann em 15 de setembro deste ano, teve duração de 3 horas e apresentou seis questões dissertativas.

Destinada a estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, a Obmep foi criada em 2005. É uma realização do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e  promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC).