Graduação: Aberto período para solicitação de aproveitamento de estudos e certificação de conhecimentos

Está aberto o prazo para solicitação de Aproveitamento de Estudos e Certificação de Conhecimento, conforme Calendário Acadêmico.

• Aproveitamento de estudos: 01/03/2024 a 31/03/2024
  • Certificação de conhecimentos: 01/03/2024 a 15/03/2024

O APROVEITAMENTO DE ESTUDOS é direcionado a estudantes que já concluíram disciplinas em cursos equivalentes ou superiores, poderão solicitar aproveitamento de estudos, e consequente dispensa de disciplinas.

Na CERTIFICAÇÃO DE CONHECIMENTOS, estudantes dos cursos superiores poderão requerer, através da realização de uma prova, certificação de conhecimentos, adquiridos através de experiências previamente vivenciadas, inclusive fora do ambiente escolar, com o fim de alcançar a dispensa de um ou mais componentes curriculares da matriz do curso.

Solicitação:

1. Preencher o formulário online;
  2. Anexar (no formulário online) cópia do Histórico Escolar, acompanhado da descrição de conteúdos, ementas e carga horária das disciplinas. As cópias devem possuir autenticação pela instituição de origem ou código verificador;
  3. Aguarde o retorno da CRE por e-mail sobre o resultado do seu pedido. A liberação da frequência às aulas dar-se-á a partir da ciência no seu processo de aproveitamento de estudos.

Importante:

• A solicitação deverá ser realizada individualmente, por disciplina, e a falta de qualquer um dos documentos especificados, ou a existência de informações conflitantes, implicará anulação do pedido. Observe as orientações ao encaminhar seu pedido.
  • Para ter acesso ao formulário você precisa logar com sua conta de e-mail acadêmico. Consulte as orientações no link a seguir: https://ifrs.edu.br/feliz/instrucoes-sobre-e-mail-academico/
  • As cópias dos documentos devem ser encaminhadas em formato PDF, devem estar legíveis e devidamente nomeados/identificados.