Início do conteúdo

Instruções sobre e-mail acadêmico


Conforme a Resolução nº 10 de 25 de Fevereiro de 2021, que tem por objetivo definir uma política sobre a utilização do correio eletrônico institucional no IFRS, o Campus Feliz disponibiliza contas de e-mail acadêmico (@aluno.feliz.ifrs.edu.br) para todos os estudantes.

Você poderá acessá-la através do seguinte link:
https://gmail.com
Se você já utiliza o Gmail no seu dispositivo, faça o seguinte:
1- No canto superior direito, selecione sua imagem de perfil ou a inicial do seu nome.
2- No menu, escolha Adicionar outra conta.
3- Siga as instruções para fazer login na conta que você quer usar.

Para o primeiro acesso à sua conta de e-mail acadêmico, utilize as seguintes credenciais:
E-mail: nome.ultimo_sobrenome@aluno.feliz.ifrs.edu.br
Senha Provisória: Seu número de cpf
No seu primeiro acesso será solicitada a alteração desta senha.

Por exemplo:
Nome: Nome Completo do Estudante
Cpf: 00100200345
O e-mail ficará: nome.estudante@aluno.feilz.ifrs.edu.br
A senha será: 00100200345

AVISOS IMPORTANTES:

*Os endereços de e-mail para os novos alunos estarão disponíveis a partir de 15/04/2022.

– Conforme o item II do Artigo 7º da Resolução nº 10 de 25 de Fevereiro de 2021, “o IFRS reserva-se o direito de excluir contas de alunos que já tenham concluído seus cursos
ou perderam seu vínculo com a instituição”;

– A conta de e-mail e sua correta utilização é de responsabilidade única e exclusiva do usuário (discente), assim como a segurança e o sigilo de sua senha de acesso à conta, uma vez que esta é pessoal e intransferível.

Se tiver qualquer dúvida ou dificuldade de acesso, o Setor de Tecnologia da Informação do Campus Feliz está à disposição para maiores esclarecimentos, através do e-mail suporte.emailacademico@feliz.ifrs.edu.br.

Última atualização em 21/03/2022

Fim do conteúdo