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“Extensão no currículo” é tema da nova Revista Viver IFRS
A nova Revista Viver IFRS, publicação com foco nas atividades de Extensão do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), já pode ser conferida no site. A oitava edição foi lançada nesta terça-feira, 11 de agosto de 2020, durante mais um “Extensão em Diálogo” (saiba mais).
A matéria de capa da revista aborda a curricularização da extensão, trazendo uma entrevista “perguntas e respostas” com o pró-reitor de Ensino do IFRS, Lucas Coradini, e um texto sobre a experiência do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), um dos pioneiros a planejar e implementar a extensão no currículo dos cursos.
A revista apresenta também o relato de 22 ações de Extensão, das quais nove foram submetidas por estudantes e duas são ações realizadas pelo Instituto Federal Sulriograndense (IFSul).
Entre os relatos, também há o texto do projeto de extensão “Aprendendo na prática: química dos metais”, realizado em 2019 pelos estudantes João Augusto Kops Simon, Jênifer Thaís Graebin e Letícia Vedana de Andrade e coordenado pela professora Cínthia Gabrielly Zimmer.
Submissões para o próximo número
A nona edição, que será publicada em 2021, abriu o prazo de submissões, o qual vai até 18 de outubro de 2020. Estudantes e servidores dos Institutos Federais gaúchos (IFRS, IFSul e IFFar) podem submeter relatos de experiência sobre ações extensionistas realizadas nos últimos três anos.
- Confira as orientações.
- Se for sua primeira submissão ou quiser saber mais, acesse também o tutorial.