Estudantes do Campus Feliz conquistam medalhas nos JIFRS 2019

Os Jogos do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (JIFRS) foram realizados entre os dias 18 e 20 de outubro, no Campus Sertão. Quarenta alunos e alunas dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio compunham a delegação do Campus Feliz. No evento, 550 estudantes de 16 campi do IFRS, participaram das provas nas modalidades de futsal, handebol, basquete, voleibol, vôlei de areia, tênis de mesa, xadrez e atletismo. Os alunos se alojaram e fizeram suas refeições no próprio Campus Sertão, compartilhando os espaços entre as delegações.

Ouro no revezamento 4x100m e 4x400m feminino no atletismo

Os estudantes do Campus Feliz conquistaram o terceiro lugar no quadro de medalhas geral, trazendo na bagagem 14 medalhas:

• Bronze no basquete feminino (Andressa Farkas, Ângela Franzen Klein, Camily Lermen, Laura Staudt, Luana Reinehr Gobatto, Luísa Dietrich Coelho, Nicolle Girotto Fernandes dos Santos, Raiane Gondim, Soraia Indiara Spohr);
  • Adriano Da Silva: 4 x 400m – Bronze;
  • Felipe Krüger Hahn: 4 x 400 metros – Bronze;
  • Laísa Vier Hartmann: 100m – Ouro, 200m – Ouro, 4 x 100m – Ouro, 4 x 400m – Ouro;
  • Laura Staudt: 3000m – Prata, 400m – Prata, 1500m – Bronze, 4 x 100m – Ouro, 4 x 400m – Ouro;
  • Lucas Klein Kochhann: 4 x 400 metros – Bronze;
  • Luísa Dietrich Coelho: 4 x 100m – Ouro;
  • Marina Celi Fell: 4 x 100m, 4 x 400m – Ouro;
  • Morgana Luiza Weber: 4 x 400m – Ouro, Salto em altura – Ouro, Salto em distância – Prata;
  • Nicolas Silva: 5000 metros – Ouro, 1500m – Prata, 4 x 400 metros – Bronze;
  • Pedro Henrique Fritzen: 100m – Prata.

Meninas da equipe de basquete do Campus Feliz conquistaram o bronze

Além disso, as equipes chegaram nas semifinais nas modalidades de futsal masculino, futsal feminino, handebol masculino, voleibol masculino e vôlei de areia masculino.

Os professores de educação física Ivanize Nascimento Honorato e Iván Silva Miguel estiveram acompanhando os alunos durante a realização dos jogos. Como descreve o professor Iván Miguel, “o maior orgulho não foram as medalhas e as conquistas de semifinal, apesar de muito festejadas, senão foi ver o processo de um grupo de alunos, que quando saiu de Feliz tinha nele pessoas que pouco se conheciam, mas que estando no evento conseguiu construir uma união sólida, de apoio e acolhimento de cada um dos integrantes. Um grupo que mostrou solidariedade com seus colegas e com os alunos dos outros campi. Que fez com que alunos e professores de vários times me parassem nos corredores para elogiar a determinação dos nossos alunos ou que os árbitros em algumas partidas nos recebessem com um sorriso dizendo “aí vem o pessoal de Feliz!”. Essa foi nossa maior vitória! Ver como nossos estudantes competiram pelo campus com tudo o que tinham, e que ao mesmo tempo souberam mostrar um espírito desportivo de respeito, solidariedade e educação para si mesmos e para os outros”.

Além de parabenizar os estudantes por todo o desempenho e pelas histórias vividas nos JIFRS, o professor Iván ainda destaca que “não só foi um prazer poder acompanhá-los nesses três dias, mas também me fizeram sentir uma enorme felicidade, pois deu para perceber que o esforço de todas as pessoas que trabalham no IFRS Campus Feliz faz sentido e mostra seus resultados, contribuindo no seu processo educativo e colaborando, em conjunto com suas famílias, na sua formação como pessoas e cidadãos”.

Sobre os Jogos

Os Jogos do IFRS são organizados pela Pró-reitoria de Extensão do IFRS. Esta edição estava suspensa devido aos cortes no orçamento da instituição. No entanto, foi possível devido a um Termo de Execução Descentralizada (TED) da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania. O recurso financeiro proveniente do órgão federal é específico para realização de evento esportivo.

Acompanhe a cobertura dos jogos também no Facebook e no Instagram do IFRS.