Estudantes de Licenciatura em Química participam de aula inaugural

Acadêmicos e professores do curso de Licenciatura em Química do Campus Feliz do IFRS participaram da aula inaugural do curso na quinta-feira, dia 05 de abril.

A ação contou com a participação do professor Renato Loureiro Chaves, de Porto Alegre, que ministrou a palestra “Professor: ofício de alta entropia”.

Com isso, busca-se familiarizar os estudantes com a formação acadêmica e a prática docente, abordando saberes da educação química na formação dos licenciados do curso, promovendo subsídios para melhorar o processo de ensino e de aprendizagem da Química na Educação Básica.

Como diferencial da atividade, um desafio foi proposto: estabelecer uma conexão entre os saberes e desafios docentes, melhorando a expansão do conhecimento destes, de forma a imprimir maior significado à prática pedagógica de um Licenciado em Química.