Engenharia Química realiza Jornada Acadêmica

Entre os dias 17 e 19 de setembro realizou-se a VIII Jornada Acadêmica e IV Mostra de Extensão da Engenharia Química IFRS Campus Feliz. O evento, que acorre anualmente, propicia a integração entre estudantes, professores, profissionais da área de engenharia química, alunos egressos e a comunidade em geral, tendo como característica a oferta de um conjunto de atividades.

Na programação, palestras com profissionais da área e debates, minicursos e visitas técnicas a fim de proporcionar aos futuros engenheiros químicos trocas de conhecimentos e experiências, além de aproximar o estudante com o mundo do trabalho e das atividades desenvolvidas no setor produtivo regional.

Uma das visitas técnicas que integraram a programação

Em relação à Mostra de Extensão, nos intervalos das palestras, foram apresentados os registros das atividades de extensão realizadas pelos alunos do curso ao longo do ano de 2024.

O evento foi realizado pelo Diretório Acadêmico do curso e pelo IFRS e com apoiadores externos que viabilizaram a realização de coffee-break e sorteio de brindes. Relação dos apoiadores: Cantina Pagliosa, Vitiaceri Casa das Cucas, Water Química, Cervejaria Uffenberg, Lupatech e Pettenati.