Campus Feliz realiza evento de recepção dos estudantes

As aulas começaram há um mês, mas faz parte do calendário do Campus Feliz do IFRS o evento de Recepção aos alunos, realizado no dia 22 de março, reunindo estudantes e servidores com muita alegria, entusiasmo e integração. A atividade – que teve a parceria da Prefeitura de Feliz, com a cedência do Centro Cultural – foi realizada nos turnos da tarde e da noite.

Durante os dois momentos, os alunos, tantos os calouros quanto os veteranos, conheceram melhor a instituição e participaram de momentos culturais. Em sua fala de boas-vindas, em vídeo, o diretor-geral pro tempore da unidade, Giovani Forgiarini Aiub, destacou que 2018 será o ano em que concluem seus cursos as primeiras turmas dos cursos técnico em Química, do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e das Licenciaturas em Letras e em Química.

Na sequência, os diretores de Administração e Planejamento, Vivian Treichel Giesel, e de Ensino, Franck Joy de Almeida, apresentaram seus respectivos departamentos, explicando os setores que os integram e o que os estudantes podem encontrar e esperar destas áreas.

A coordenadora de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, Alessandra Smaniotto, e o coordenador de Extensão, Tarcísio Gonçalves da Silva, apresentaram os departamentos que atuam e explicaram a possibilidade que os discentes têm de participar de projetos e bolsas em cada área. Os estudantes integrantes de projetos de pesquisa e extensão falaram sobre sua participação como bolsistas, do processo de seleção e o quanto isso acrescentou na sua formação pessoal e profissional durante o curso na instituição.

Além disso, os coordenadores de cada um dos 11 cursos ofertados pelo IFRS Campus Feliz, acompanhados pelos estudantes em nível médio, superior e de pós-graduação apresentaram um pouco sobre a área de atuação e do perfil profissional. Os estudantes puderam dar seu depoimento sobre as possibilidades e desafios encontrados durante sua formação, bem como da qualidade do ensino ofertada pelo IFRS.

A apresentação dos laboratórios, da biblioteca, do Núcleo de Ações Afirmativas e da Assistência Estudantil também trouxeram diversas informações sobre procedimentos e benefícios encontrados em cada um dos setores.

O ponto alto da atividade, sem dúvida, foram as atrações culturais que encantaram e animaram todos os presentes no Centro Cultural. Um show de canto e violão das alunas Morgana Flores e Vanessa Marques; o ritmo do Street Dance com Milene Back Juwer, Heloísa Tenroller, João Vogel, Sílvio Alexandre e Camile Gabardo Peloso; o trio Lorenzo Dessoti, Pietro Dessoti e Sophia Dessoti, numa bela apresentação musical; também a apresentação de canto de Raissa Yasmine Jahn; e de Morgana Flores e Adriano Kempf.

O gingado do Grupo de Capoeira Berimbau Tchê, de Bom Princípio, também empolgou com a apresentação de diversos golpes e técnicas. A professora de educação física Vivian Treichel fez todo mundo se mexer na atividade “Campus em Movimento”, além de render boas gargalhadas. E para brindar o evento e levantar o público, também foi a estreia da Banda IFRS Campus Feliz, Projeto de ensino coordenado pelo professor Cleonei Cenci, que tem a participação de alunos e servidores.

Confira as fotos no perfil do Campus Feliz no Facebook.