Alunos do Campus Feliz recebem medalhas de bronze da OBMEP

Os estudantes do IFRS Campus Feliz Maria Júlia Portal Weissheimer e Thomas Schneider Wierderkehr, do 2º e 3° ano do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, respectivamente, receberam medalhas de bronze por suas participações na 14ª OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas), realizada em 2018.

A premiação ocorreu no último sábado, 06 de julho, no salão de atos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Os alunos estiveram acompanhados pelo professor da disciplina, Paulo Roberto Martins Berndt.

Destinada a estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, a OBMEP foi criada em 2005. É uma realização do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e  promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC).

Medalhista, a aluna Maria Julia recebe a premiação

Thomas também recebeu medalha de bronze na Olimpíada