Alunos dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio participam da 2ª fase da 14ª OBMEP

No último sábado, 15 de setembro, os alunos do Ensino Médio Integrado do IFRS Campus Feliz participaram da 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), realizada no Colégio Estadual Professor Jacob Milton Bennemann.

Os estudantes Thomas Schneider Wierderkehr, Arthur Zimmermann, Gustavo Preto Benvenutti, Luana Reinehr Gobatto, Júlia Viezzer Rodrigues, Micaela Campos Severo, Luana Taís Thomas, Maria Júlia Portal Weissheimer, Róger Dias Lenhart e João Victor Bastian foram selecionados na 1ª fase da Olimpíada, realizada em 05 de junho deste ano no Campus Feliz.

A prova da 2ª Fase da OBMEP, aplicada no sábado, teve duração de 3 horas e apresentou seis questões dissertativas. Os alunos tiveram que desenvolver os cálculos, bem como exibir os raciocínios empregados.

A divulgação dos alunos premiados na competição nacional está prevista para o dia 21 de novembro de 2018.