Início do conteúdo

Projeto colaborativo para produção de EPIs precisa de voluntários


Para ajudar a proteger a comunidade e os profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a comunidade está convidada a participar da Campanha #TamoJunto, organizada pelo Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) Campus Feliz.

A Região do Vale do Caí localiza-se entre as duas regiões gaúchas com os maiores números de casos confirmados, o que torna imprescindível a orientação da população local quanto aos cuidados preventivos a esta doença. Diante disso, o IFRS já vem produzindo antissépticos à base de álcool etílico e máscaras faciais protetivas, permitindo que a população atendida possa prevenir-se adequadamente contra o COVID-19.

A mobilização busca desenvolver grupos colaborativos para a produção e a distribuição de EPI’s nos municípios do Vale do Caí. Nesse momento, novo convite e chamada de inscrições para participação está disponível: para auxiliar na costura de máscaras protetivas.

Como participar:

Comunidade em geral –  Pessoas que saibam costurar e disponham de máquina de costura em casa, para auxiliar na produção de máscaras de proteção que serão doadas a profissionais de saúde de hospitais do Vale do Caí.

Para se inscrever como voluntário, basta preencher o formulário de inscrição disponível no link https://forms.gle/aXWsqGY1xLjHVW8h8 até o dia 21 de maio de 2020.

Para dúvidas e mais informações entre em contato pelo e-mail: [email protected]

A produção das máscaras será realizada em casa, por equipes do IFRS e voluntários da comunidade. Cabe salientar que a produção dos antissépticos e EPI’s atenderá às recomendações do Ministério Brasileiro da Saúde, da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Comitê de Medidas Preventivas e Orientações sobre COVID-19 e das normas técnicas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Fim do conteúdo