Estudantes do Ensino Médio do Campus Feliz podem se inscrever em Projeto de Orientação Profissional

O serviço de Psicologia do Campus Feliz, abre vagas para participação de estudantes em Projeto de Orientação Profissional, realizado pela estagiária Bruna Menezes com orientação da psicóloga do campus, Ana Paula François.

O projeto proporcionará um espaço para diálogo e reflexão em grupo para os alunos do Ensino Médio do IFRS, onde os estudantes possam participar de discussões acerca das diversas questões relacionadas à escolha profissional, com foco também no processo de autoconhecimento. A proposta é ir além do descobrir a “profissão ideal”, de modo a proporcionar reflexões sobre como a cultura, os valores e as representações sociais influenciam o processo de escolha e tomada de decisão.

Serão cerca de seis encontros semanais, com início no dia 15 de agosto. Os encontros ocorrerão nas terças-feiras às 9 horas, com duração de cerca de 1 hora e meia. Cada encontro terá uma temática diferente que será discutida em conjunto após a realização de uma atividade interativa disparadora.

Para uma melhor experiência, o grupo contará com poucos participantes, portanto, haverá limite de vagas. É importante que os interessados estejam cientes de que a presença em todos os encontros é de extrema importância e que faltas e atrasos prejudicam o processo individual e do grupo.

Para inscrever-se, a/o estudante deve preencher o formulário (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdSG_lNUnzzzSZcvBCqZgdBd-P_EPa38CwWuMj2FFgA3Yay9g/viewform?usp=sf_link ) e aguardar o contato.

Para dúvidas e mais informações, contato pelo e-mail: [email protected]