PS 2024/01 – Publicado resultado final das matrículas em 1ª chamada

Estão publicados os resultados finais das matrículas dos candidatos classificados em 1ª chamada no Processo Seletivo de estudantes 2024/01 (sorteio e prova) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS).

Os resultados podem ser conferidos na capa do site ingresso.ifrs.edu.br, selecionando o Campus Erechim e, em seguida, a forma de seleção em que está concorrendo. É preciso acessar a lista disponível em “Resultado final”. No arquivo consta: matriculado, com matrícula condicional (quando ainda é preciso entregar algum documento), não matriculado e ausente.

Na quinta-feira, 08 de fevereiro, será divulgada a relação dos classificados pelo Enem e a chamada pública.

📝 Novos estudantes do IFRS
Os candidatos matriculados são novos estudantes do IFRS!

Confira o calendário de início do ano letivo e dicas úteis aos ingressantes

📌Chamada Pública
Os cursos que ainda possuírem vagas depois dessa primeira fase de matrículas realizarão uma chamada pública de candidatos para as matrículas, cuja lista será publicada no dia 08 de fevereiro. Nesse mesmo dia, será divulgada a classificação geral de ingresso pelo Enem.

Na chamada pública, tanto candidatos aprovados como os suplentes deverão enviar a documentação de matrícula entre os dias 09 e 14 de fevereiro de 2024, pelo link de pré-matrículas disponibilizado no site de ingresso. Os candidatos Preto ou Pardos devem comparecer à Comissão de Heteroidentificação, conforme convocação que também será  publicada no site de ingresso, nesta quinta-feira, 08 de fevereiro.

Todas as datas e prazos estão disponíveis no cronograma.