Volta às aulas: confira datas de início e dicas úteis

O mês de fevereiro de 2024 marca o início das aulas para quem está ingressando no Campus Erechim do IFRS e também o retorno de quem já estuda na instituição.

📚📑📂📇📓🗓️

Confira o calendário de início do ano letivo

> 15 de fevereiro: cursos superiores – Tecnologia em Design de Moda, Tecnologia em Marketing, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Administração e Engenharia de Alimentos
> 19 de fevereiro: cursos técnicos subsequentes, integrados e Engenharia Mecânica

✏️No site do campus, há uma página denominada Espaço do Estudante,  localizado no menu à esquerda. Lá é possível encontrar várias informações, dentre elas os horários das aulas, o calendário letivo e um e-book de acolhimento e orientações aos estudantes.

🖥️ ️Neste mesmo Espaço, está o acesso ao Sistemas Acadêmicos (SIA e SIGAA), local em que são registradas as notas, as presenças e as faltas dos estudantes. Todos os estudantes e seus responsáveis podem ter acesso mediante cadastro que deve ser feito no próprio sistema.

📌Auxílio estudantil – O auxílio estudantil é fornecido para contribuir com despesas relacionadas às questões escolares, de modo a fortalecer as condições de permanência e êxito nas atividades acadêmicas. As inscrições para a Etapa 2 dos auxílios estudantis estão abertas até o dia 25 de fevereiro de 2024. Todas as informações necessárias às inscrições estão disponíveis no Edital nº 02/2024. Saiba mais.

⏰Precisa de uma ajudinha para se organizar? Elaboramos um planner em diversos formatos que pode te auxiliar. Baixe o arquivo e utilize aquele que melhor atender às suas necessidades:

Planner IFRS 2024