IFRS – Campus Erechim oferta cursos de extensão gratuitos na modalidade EaD

O IFRS – Campus Erechim está ofertando diversos cursos de extensão gratuitos na modalidade de Educação a Distância (EaD), abertos a toda comunidade.

No momento, estão sendo ofertados dois cursos de extensão: Matemática Financeira e  Cultura Surda. Os interessados podem se inscrever até 31 de dezembro de 2022, com início imediato após a inscrição. Mais informações sobre o funcionamento das aulas podem ser conferidas no site ead.ifrs.edu.br. Os cursos são gratuitos, na modalidade online, podem ser realizados a qualquer hora, e geram certificados aos estudantes.

Conheça o curso EAD ofertado de IFRS Campus Erechim:

• Curso Matemática Financeira

Descrição do Curso: Objetivos da matemática financeira; Juros simples; Juros compostos; Descontos simples – aspectos conceituais; Desconto racional e desconto composto.

Inscrições: até 31/12/2022

Carga-horária: 60 horas

Público-alvo: Interessados em aprender sobre matemática financeira.

Requisitos: Ensino médio completo, conhecimento básico em informática e internet, compreensão de leitura e escuta em língua portuguesa, saber manusear o leitor de arquivos PDF.

Módulos: 06

Metodologia: Sem tutoria, sem prazos, estude no seu ritmo

Instituição: Rede e-Tec Brasil

Área: Matemática

Nível: Básico

• Curso Cultura Surda

O curso “Cultura Surda” foi desenvolvido pelo Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE) do Campus Erechim em parceria com a Coordenação de Extensão. Durante as aulas serão abordados assuntos como a história da comunidade surda, cultura surda, identidades surdas e a língua de sinais.

O interessado pode se inscrever até 31 de dezembro  e já iniciar seu curso. Os cursos EaD do IFRS são gratuitos, online, podem ser feitos a qualquer hora e geram certificados aos alunos.

Inscrições: até 31/12/2022

Carga-horária: 20 horas

Prazo mínimo para obtenção do certificado: 4 dias a partir da inscrição

Requisitos: Compreensão de leitura em língua portuguesa, possuir computador com recursos de áudio e vídeo.

INSCRIÇÕES: https://moodle.ifrs.edu.br/login/index.php